Translate

sábado, setembro 23, 2006

Qual é a sua felicidade?

Quando a gente é criança a gente gosta de pensar o que quer ser, como vai ser quando for "gente grande". Eu queria ser carteira... Sim, isso mesmo! Eu adorava o carteiro!!!! Eu tinha vários amigos por correspondência (as crianças de hoje em dia nem devem saber que existe esse tipo de amizade) e recebia o carteiro como quem recebe a visita mais esperada!!! Achava lindo uma profissão que era portadora de boas novas, de coisas boas, de palavras bonitas... Hoje eu nem vejo mais quem entrega as correspondências e apesar de receber uma ou outra carta de amigos durante o ano, e cartões no natal e no meu aniversário, o que chega em grande quantidade o ano todo são as contas... (ai...) Mas até hoje o Correio me passa uma coisa boa...

Depois a gente fica mocinha (ou mocinho) e a gente começa a pensar no príncipe encantado (cada um que se adapte, vai ficar muito chato eu colocar duplas expressões pra tudo que for falar), na casa bonita que vamos ter, na mulher bonita que vai se transformar, na família que se vai ter... E aí um belo dia vc descobre que o príncipe encantado não existe, ou talvez nem seja tão interessante assim ter um príncipe encantado, que construir uma família é uma coisa muito complicada e que ter uma casa não depende de ter marido...

A gente faz muitos planos pra vida da gente, todo dia. Mas nem sempre o que está no nosso plano, está no plano de Deus. Ele sempre tem as melhores respostas. As coisas mudam, e às vezes tão drasticamente que na hora não temos tempo nem condições de avaliar o quanto isso é melhor pra nossa vida... E o que é melhor pra minha vida, talvez não seja melhor pra sua vida, e é por isso que o conceito de felicidade é muito relativo.

Se as pessoas parassem de ficar procurando receitas prontas de como ser feliz nas outras pessoas, talvez encontrassem em sua vida motivos para sorrir todos os dias... E descobrissem que a vida é muito mais do que essa corrida louca por status e "panca de bacana" que tanto dizem que é o que importa.

Cada um pode ser feliz à sua maneira! Você já parou pra pensar, sem rótulos, o que é que te faz feliz de verdade?

4 comentários:

Anônimo disse...

vc e suas palavras que precisam ser lidas/ouvidas/apreciadas em momentos certos!

bjos grandes

Anônimo disse...

ahhh e mais:
essa admiração toda por carteiros deve ser pq dizem que os Correio é uma das poucas coisas públicas que funciona bem no Brasil hehehe

Fernando Barone disse...

Gram com vcs me faz feliz de verdade!

Bjos!

Anônimo disse...

Vc me fez lembrar de uma entrevista do Saramago em que ele fala que a melancolia é essencial para que o homem se desenvolva humanamente, ele diz que felicidade é para idiotas, não tinha concordado quando eu li aquilo, mas hoje eu entendo que ele quis dizer, ele quiz dizer da felicidade artificial, pré-produzida, e na verdade é essa aí que vc disse que é a verdadeira felicidade, essa felicidade espontânea, essa felicidade que temos em poder notar em pequenas coisas um grande sentimento. parabéns... ótima reflexão!