Translate

sexta-feira, setembro 29, 2006

A história que escrevemos hoje

Acho que estou um pouco nostálgica... as lembranças de antes estão rondando...
E eu fico olhando o ontem, traçando paralelos com o hoje e com o que vem por aí e fiquei pensando que hoje estamos escrevendo uma história que num espaço até breve de tempo será contada por outras pessoas. Será?

Será que falarão das pessoas que se conheceram e ficaram amigas, e que passaram a falar sobre a vida, sobre profissão, sobre o mundo, sobre o certo e errado?

Falarão das pessoas que conseguiram sobreviver às mudanças dos tempos e às distâncias sendo amigos, mantendo contato, viajando para se encontrar e superando obstáculos juntos?

Vão falar das nossas poesias? Das nossas músicas? Das nossas diversões? Das noites jogando conversa fora, num boteco qualquer, esperando o amanhecer de um novo dia?

Vão falar das nossas preocupações em sermos dignos, corretos, fiéis, éticos, preocupados com os outros? De não nos vendermos por qualquer vintém? De mantermos nossos valores sempre muito expostos, e sempre muito explícitos?

O que faz a história? Quem fica registrado nela?

Ficamos um na história do outro e vai ser sempre assim. Pelos bilhetes, cartas e emails escritos e pelas fotos guardadas, onde sempre aparecerão nossos rostos e que alguém: filhos, sobrinhos, irmãos, afilhados, apontarão e dirão:

"Eram amigos."

Isso é o que mais importa. Pra mim, é o que basta.

4 comentários:

Lidiane Faria disse...

eu vou ter muitas histórias pra contar. e das boas...

=)

muitas nossas.

AdMedeiros disse...

"... e no diário da vida continuaremos a escrever enquanto nos for permitido. E tempos depois relembraremos os grandes momentos que vivemos. Momentos que serão eternos, mas que não viveremos novamente. Talvez serão lembranças, uma vida certamente!".
(Se eu passar mais tempo no seu blog me empolgo! rsrs)

. disse...

tô adorando demais da contas os seus textos, lu. você deveria escrever mais e mais e mais. ;*

Anônimo disse...

Eu quero ser lembrado como alguem que pelo menos tentou mudar alguma coisa nessa sociedade tão massacrada!
E que minha historia seja um romance de final feliz!