Translate

sexta-feira, outubro 17, 2008

CV

Faço parte das poucas (e dos poucos) Suzinas nesse mundo. Além de mim, só minha mãe, minha irmã, um tio e mais três primos. E uma colina na Croácia. Nasci e cresci numa cidade do Paraná que parecia grande, mas tinha jeito de cidade bem pequena: Ponta Grossa. Trabalhei desde os 10 anos nos movimentos da igreja perto da minha casa, onde descobri minha paixão por gente, por conquistar públicos, por organizar eventos e planejar atividades. Desde os 11 já sabia que queria fazer Comunicação. Antes disso, queria mesmo era ser carteira. Troquei muitas correspondências com amigos, uma caixa cheia delas. Aos 18, mudei com minha família para Curitiba, para minha primeira jornada de trabalho durante o dia e estudo durante a noite. Estudei sempre em escola pública e tenho saudades dos corredores do colégio, das cantinas e das carteiras grandes de madeira. Prestei vestibular durante 4 anos. Tentei outros cursos antes de me decidir oficialmente pelas Relações Públicas: Jornalismo, Design Gráfico, Publicidade... Prestei Metodista de São Paulo por acaso, sem intenção nenhuma de largar casa-mãe-emprego. Passei e ganhei uma bolsa de estudos irrecusável. Mudei de novo, para morar com minha irmã. Um mês depois da minha chegada ela voltou pro Paraná. E aí fiquei sozinha. Trabalhei em agência de publicidade, em clínica de ortodontia, em ong, em petroquímica. Fiz freela quando fiquei desempregada, em assessoria de imprensa e em agência de eventos, sendo a mocinha que abria portas num Congresso. Neste último, ganhei em quatro dias o que ganharia em um mês. Trabalhei voluntariamente tentando fazer assessoria de imprensa para uma banda. Gosto de música. E de cinema. E de literatura. Tenho um blog. Acho meus textos piegas, mas publico. Adoro a cultura da América Latina. Amo a Argentina e o Rio Grande do Sul. Gosto de frio com céu azul. De comer fandangos com danoninho. Cheirar o pó de café me traz uma sensação boa. Adoro bolo de cenoura, arroz com feijão preto e lingüiça frita. O som que mais ouço é rock, o escritor que mais leio é Luis Fernando Verissimo e vou ao cinema para ver filmes alternativos. A pessoa de quem sinto mais saudade é meu pai. Coleciono patos. Quero fazer um curso de Economia. Tenho planos de conhecer Londres, Santiago do Chile, Dublin e Córdoba. Adoro cachorros e a minha é Bela. Não sei dirigir. Estou aprendendo a nadar. Tenho taquicardia e enxaqueca, mas preciso mesmo é cuidar da prolixidade. Quando começo a escrever, fica difícil parar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, pela primeira vez entrei no seu blog....
Me fez sentir saudade dos bons tempos e dos velhos amigos. Fica com Deus.
Beijus pra Lua.

Gabi Rowlands disse...

Tambem quero fazer um CV... posso fazer um também????
Amei...

Thiago Crespo disse...

Pois se eu fosse seu médico lhe prescreveria mais doses dessa prolixidade. Esse texto tava gostoso demais, pô!

Unknown disse...

Adorei Lu!!!