Translate

terça-feira, outubro 14, 2008

Uma noite daquelas

Hoje tá uma noite daquelas... Daquelas em que você quer ficar pela rua, andando, bebendo, cantando, vendo gente e arrumando pretexto para ficar sempre mais. Daquelas noites que te fazem até acreditar que o mundo é perfeito e todas as pessoas são felizes. Quem me dera... A lua tá lá, redonda, majestosa, imponente, esbanjando sedução. E nada desse papo piegas, que tá com ar de enamorada e coisa e tal. Se ela tivesse olhos, eles, hoje, nesta noite, estariam cheios de malícia. Convidando pra esticar mais um pouquinho e dando mais uma razão para não voltar pra casa tão cedo.
Hoje tá uma noite daquelas de cidade de interior, que mesmo bem tarde da noite ainda tem gente sentada no banco da praça, de papo.
Tá uma noite daquelas de sentir saudade das boas companhias. Dos bons amigos. Daquelas em que você liga pra convidar alguém para dividir o banco da praça. Ou vai na casa da pessoa mesmo. Uma noite daquelas de querer levar a cama pra fora, deitar sob o céu estrelado e adormecer entorpecido com o ar da madrugada.
Hoje tá uma daquelas noites em que é bom ter alguém do lado, pra comentar da brisa, do vento nos cabelos, da sensação de arrepio, de olhar bem fundo nos olhos e deixar que deles saiam as palavras. Uma daquelas noites que depois viram livros.
Hoje tá uma daquelas noites que a gente quer que não termine.

Um comentário:

Silvana Isabel disse...

Adorei teus textos, Luana! Serei sempre tua leitora!
E temos algumas coisas legais em comum, dentre outras, aqui vão algumas: "Adoro a cultura da América Latina. Amo a Argentina e o Rio Grande do Sul. Gosto de frio com céu azul...."
Beijão!

PS: Saudades daquele Congresso de Guarapari...