Translate

segunda-feira, setembro 29, 2008

Umbigos

Todo mundo tem um umbigo. Ou pelo menos deveria ter. Desconfie de quem não tem um. E por ser esse o primeiro elo que nos conecta a outra pessoa, a primeira via de comunicação, a fonte de alimentação por tanto tempo, os seres humanos vêm ao mundo imaginando que todo o resto que vão viver está relacionado ao seu próprio centro do corpo.

Alguns assimilam muito rápido a idéia de que "a vida não é assim, meu camarada, o seu umbigo concorre com o meu, portanto vamos encontrar meios mais igualitários de nos relacionarmos". Porém, uns outros tantos carregam por anos, e até por toda a vida, a impressão egocêntrica de que tudo se conecta a este pequenino e misterioso meio de tudo.

O mistério do umbigo é algo que deveria ser estudado em profundidade, literalmente ou não. Todo mundo já foi um curioso, metendo o dedo lá dentro pra ver se chega do outro lado ou se encontra algo perdido. Alguns ainda são. E talvez seja por esse questionamento de "o que há dentro de cada umbigo?" que muitos se perguntem se tudo o que acontece ao seu redor não seria resposta para essa pergunta.

Cada um tem um umbigo e todos eles devem conviver bem. Porque cada um é um mundo e no centro de cada mundo tem um umbigo e há muito (no) umbigo nesse mundo para se conhecer.

Nenhum comentário: