Translate

domingo, setembro 14, 2008

Desconhecer

Às vezes parece que a única solução é uma mala vazia e um bilhete com destino a qualquer lugar. Fugir sempre é a primeira opção. Mesmo que se deixe pra trás um pedaço do que se é e mais um monte de gente que te compõe. Não interessa quantos feridos vão ficar desde que o seu pobre e surrado coração sobreviva. Respirar novos ares é um método terapêutico recomendado para quem não sabe onde quer chegar, quem quer levar, nem que caminho seguir. O novo sempre traz a ilusão de que é possível começar do zero, sem perceber que o começo já está feito e quanto mais andamos mais distante ele fica de qualquer transformação. Nunca é tarde para mudar, dizem por aí, mas o que seria mais correto dizer é que sempre é tempo para se adaptar. Porque encontraremos em todos os lugares coisas e pessoas que servirão como inspiração para extrair de nós o que de melhor temos e também o que de pior escondemos, porque o que encobre tudo é o desconhecido. Todo estranho pode ser uma boa pessoa até que você o conheça. E você poderá amar tantas quantas pessoas disserem para você que são adoráveis, se você não se dispor a conhecê-las. O limite é sempre o contato inicial.

2 comentários:

Thiago Crespo disse...

Obrigado por me deixar fazer das suas as minhas palavras. Agradeço, sobretudo, porque jamais conseguiria transcrever esse "desconhecer" que também tanto me inquieta.

Coisa linda, Luana!

Cristina Casagrande disse...

Seu texto me fez lembrar de quando eu era adolescente e queria sair do colégio novo, com saudades dos meus antigos amigos. Queria ir para onde eles estavam. Minha mãe falou “Filha, você até pode ir. Mas, lá, vai sofrer do mesmo jeito. Porque o problema está em você, não na escola”.
No mais, acho que o conhecimento só ajuda. É preciso procurar pra conhecer e conhecer para amar. Todos os dias e todas as vezes.