Translate

domingo, setembro 16, 2007

Recordação

Hoje eu sentei aqui e fiquei olhando as lembranças, imagens distantes de um tempo em que fomos amigos. E felizes. E senti no peito a mesma volupia que sempre senti quando alguma coisa dava errada nesta relação e eu corria atrás de você, que era para não deixar irem embora os sorrisos partilhados. As histórias que vivemos, as lágrimas que enxugamos, as risadas que trocamos, tudo isso fez meu coração apertar de saudade. E quanta saudade!

Pensei em correr pro telefone e ligar e dizer: "corra, vem pra cá, aquele filme brega da sessão das dez vai passar de novo e nós podemos ver juntos e rir de tudo outra vez, o que acha?"

Não fosse por um segundo divisor, era isso que teria feito. Mas ali, do lado das lembranças boas, eu percebi, dobrado, amassado e escondido, o rol de lembranças amargas, doloridas e tristes que eu, por um momento, esqueci. E me perguntei se sou só eu que sinto saudade, que tenho vontade de ligar e pedir desculpas. Pô, a gente erra na vida e o que nos faz amigos é abrir os braços sempre que alguém pede pra voltar.

E foi assim que percebi, pelo teu silêncio, por tua ausência, que nada disto possivelmente importa para você. Que isso tudo que guardo com tanto carinho e me faz ter vontade de te ter perto de novo, para você não representa nada. Possivelmente para você não fomos nada, não temos nada, eu pra você sou mais um.

Carrego aqui então comigo mais algumas poucas lágrimas que deixarei correr por você. Porque a despedida, no fim, sempre faz as coisas ficarem mais belas do que elas foram. E é assim que prefiro guardar nós dois, como uma boa recordação.

3 comentários:

Unknown disse...

Lu,
Parece que estamos vivendo momentos parecidos em nossas vidas.

Você é, sem dúvida nenhuma, uma de minhas escritoras preferidas... está para mim ao lado de Jorge Bucay, Isabel Allende, Gabriel Garcia Marques....

Você é demais. Serei a primeira da fila na sua noite de autógrafos.

Adoro você e seu trabalho.

Beijos

Anônimo disse...

assim dói, pô!
;) adoro vc.

Cristina Casagrande disse...

Oi, Luana!

O ano passado fui fazer uma pesquisa, no google, sobre uma música do TM e o primeiro link caiu no seu blog. Já tinha ouvido falar de você pelo Fernando, do meu antigo estágio.

Desde então, eu sempre leio seu blog! Hoje resolvi me revelar!Hahaha!

Você escreve muito bem e, melhor que isso, tem idéias muito boas! Me identifico com quase todas elas.
Mas não vai ficar se achando, hein?rs
Keep writting!
Parabéns!